top of page

Comando de greve exige posicionamento sobre demandas locais até dia 24




Representantes do Comando de Greve dos TAEs da UTFPR encaminharam, nesta segunda-feira, dia 20, um e-mail à Comissão de Interlocução da Reitoria, solicitando posicionamento com relação a ações elencadas para a categoria. O envio do documento foi acertado na última reunião do Comando com a Comissão, no dia 17, para que a atual gestão da Reitoria faça, de forma imediata, o atendimento às demandas dos TAEs.

 

O prazo dado para resposta é até o dia 24 de maio, considerando que as pautas já foram apresentadas e detalhadas à referida Comissão, por meio de documentos e reuniões ao longo dos últimos 40 dias.

 

O e-mail também especifica que a ausência de retorno efetivo sobre cada um dos itens (confira o anexo ao final do post) será considerada como uma negativa da atual gestão e, ainda que as respostas que não representarem ações concretas e de aplicação imediata serão tidas como insatisfatórias.

 

Para finalizar, o documento acrescenta que as respostas negativas ou insatisfatórias serão pautas de avaliação em assembleia da categoria para a permanência do estado de greve localmente, mesmo que haja o encerramento no âmbito nacional, com a suspensão de reuniões com a Comissão de Interlocução até que a administração tenha uma resposta para as demandas.

 

Confira abaixo o texto do e-mail:

 

Prezados integrantes da Comissão de Interlocução, 

 

Solicitamos que, conforme acordado em reunião realizada em 17.05.24, a Comissão de Interlocução especifique, até o dia 24.05.24, por meio do documento “Tabela” enviado em anexo, seu posicionamento com relação a cada uma das ações que a categoria TAE espera que a atual gestão da Reitoria aplique de forma imediata para atendimento de suas demandas de pauta local (as quais já foram apresentadas e detalhadas à referida Comissão por meio de diversos documentos e reuniões ao longo dos últimos 40 dias).

No documento “Relatório”, também encaminhado em anexo a este e-mail, podem ser encontradas:

·    Informações adicionais para análise das ações demandadas;

·   Análises do Comando de Greve dos TAE sobre as propostas apresentadas pela atual gestão da Reitoria em documento enviado em 15.05.24;

·  Pontos a serem ajustados na memória de reunião de 10.05.24, conforme acordado na reunião de 17.05.24.

A tabela, após preenchida pela gestão, deve ser enviada ao e-mail comandogreveutfpr@gmail.com. As respostas serão divulgadas à categoria TAE, para conhecimento, análise e considerações.

Destacamos que:

·         A ausência de resposta efetiva, para cada um dos itens da tabela, dentro do prazo (24.05.24), será considerada como uma negativa da atual gestão no atendimento do item em questão;

·         Respostas da gestão que não consistam em ações concretas e de aplicação imediata, conforme proposições do documento, serão consideradas insatisfatórias;

·         As respostas negativas ou insatisfatórias serão pautas de avaliação em assembleia da categoria TAE, para a permanência do estado de greve localmente, mesmo com o encerramento no âmbito nacional;

·         Considerando as diversas reuniões e a extensa fundamentação das pautas por parte da categoria, as reuniões com a Comissão de Interlocução ficam suspensas até que a administração tenha uma resposta positiva para as demandas.

  

Certos de que a gestão da Reitoria dará a devida priorização ao atendimento das demandas apresentadas por meio deste e-mail até o prazo acordado (24.05.24), agradecemos e aguardamos retorno”.


Confira os anexos enviados:




152 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page