top of page

Comando de Greve faz reunião emergencial com a Reitoria


Na última terça-feira, dia 04, o Comando de Greve dos TAEs da UTFPR se reuniu de modo emergencial com a Comissão de Interlocução da Reitoria. O encontro foi motivado pela convocação de reitores, pela Andifes e pelo Ministério da Educação, para uma reunião no dia 10 de junho.


Na ocasião, foi feita a solicitação para a Reitoria mantenha o Comando de Greve informado sobre a reunião em si e para que seja feita a defesa das pautas da categoria.


Além disso, foi pedida a assinatura da ata da reunião do dia 24 de maio, em que se decidiu que a reposição da greve será por trabalho represado e não hora a hora.


Estiveram presentes a reitora em exercício, Tangriani Assmann, os diretores de gestão de pessoas, Marcelo Kusma e Kelly Milanez, e Carlos Pergurski e Patrícia Strapasson, do Comando de Greve dos TAEs da UTFPR.


Confira mais detalhes no vídeo:



Mais sobre

Também, no dia 04, o Comando Nacional de Greve (CNG) da Fasubra se reuniu com Márcia Abrahão Moura, presidenta da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), para obtenção de apoio em relação à greve. A gestora se comprometeu a apresentar as propostas do CNG ao governo federal.


Na data seguinte ao encontro de reitores com o Ministério da Educação, no dia 11 de junho, às 16h, acontece 6ª reunião da mesa específica de negociação. A discussão será baseada na contraproposta enviada pela Fasubra, no dia 26 de maio, ao Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI).


32 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page