No dia 29 de abril, o Comando de Greve dos TAEs da UTFPR enviou um email para a Comissão de Interlocução da Reitoria solicitando retorno quanto aos itens de pauta da categoria trazidos pelos membros do Comando em reuniões realizadas nos dias 10 e 25 de abril.
O documento de email solicitava retorno da equipe com propostas concretas aos questionamentos e que pudessem ser implementadas de imediato até o final do atual mandato desta gestão. O prazo para o retorno seria o dia 02 de maio.
O email do Comando, o qual pode ser conferido abaixo na integra, também solicitava uma nova reunião com a comissão no dia 03 de maio para que construíssem propostas e que fossem debatidas em assembleias da categoria. O retorno da Comissão (pode ser conferido abaixo) de Interlocução só aconteceu nesta terça-feira, dia 07, sugerindo um novo encontro para o dia 14 de maio e que se comprometiam a enviarem as propostas até o dia 13.
O documento enviado pelo Comando de Greve dos TAEs citava ainda que as mesmas questões submetidas à Comissão seriam enviadas às candidaturas homologadas para o próximo mandato ao cargo de reitor, também feitas no dia 29.
Grupos de Trabalho
Além dos e-mails com envio das propostas, a categoria dos TAEs se mobilizou durante toda a semana do dia 29/04 a 02/05 em grupos de trabalho para que também fossem feitas propostas que pudessem ser cumpridas de imediato e discutidas na reunião que a categoria entendia que seria agendada com a Comissão no dia 03.
Como não houve data agendada deste novo encontro com a Comissão de Interlocução da Reitoria, os resultados destes grupos foram apresentados em uma reunião online da categoria nesta segunda-feira, dia 06.
O objetivo do Comando de Greve é que com o retorno destes questionamentos da comissão de interlocução da atual gestão, dos candidatos à reitor para o próximo mandato, e dos grupos de trabalho dos TAEs sejam apresentadas melhorias que possam ser implementadas e garantidas institucionalmente aos técnicos administrativos.
Comentarios