top of page

Comando Local pede retirada de nota emitida pela Reitoria

No último dia 27, representantes do Comando Local de Greve dos TAEs da UTFPR enviaram um email aos membros da Comissão de Interlocução da Universidade para que fosse revista uma nota publicada no site da Universidade e enviada por meio da lista de e-mails a todos os servidores. 

A nota fornece orientações sobre procedimentos a serem adotados durante a greve da categoria dos Técnicos-Administrativos em Educação. O texto cita que: “enquanto se mantiver o movimento reivindicatório, para fins de registro da frequência: Para as unidades que aderiram ao PGD, o gestor ou o servidor deverá alterar a ocorrência “Programa de Gestão e Desempenho - PGD” e informar a ocorrência “Registro de Greve - Art. 9º da CF de 1988 e Lei nº 7.783 de 1989”. Para as unidades que não aderiram ao PGD, deverá ser informada, no Sistema Eletrônico de Frequência, a ocorrência “Registro de Greve - Art. 9º da CF de 1988 e Lei nº 7.783 de 1989”, a partir do dia em que o servidor aderiu ao movimento grevista”.

O entendimento da nota é contrário ao registrado na memória (acesso público por meio do SEI) da primeira reunião realizada entre representantes do Comando Local de Greve dos TAEs da UTFPR e a comissão de Interlocução da Universidade, realizada no dia 21. 

O movimento recebeu relatos de servidores grevistas quanto a cobranças feitas por chefias e membros da COGERH dos campi para que preencham a ficha de frequência conforme orientações previstas na referida nota.

“Considerando a necessidade de impedir, no âmbito da UTFPR, qualquer tipo de assédio, coação ou constrangimento que incidam sobre os servidores, incluindo aqueles que manifestem interesse e disposição em aderir ao movimento paredista; e que o ofício emitido pelo Sinditest-PR já atende à necessidade de notificação dos Gestores (...), solicitamos à Diretoria de Gestão de Pessoas (DIRGEP) que torne sem efeito a referida nota informativa, utilizando-se, para tanto, dos mesmos meios utilizados para sua divulgação”, informa o documento enviado.

A Dirgep confirmou o recebimento do email e informou que analisará a solicitação do Comando Local.

O Comando Local de Greve dos TAEs da UTFPR informa que está aguardando o retorno da Comissão.

Reunião com Comissão

A primeira reunião entre o Comando Local de Greve dos TAEs da UTFPR e da Comissão de Interlocução da Universidade foi realizada no dia 21. No encontro, os membros da comissão informaram o apoio da Reitoria à pauta dos servidores em greve. 



Primeira reunião entre Comando Local de Greve e Comissão de Interlocução. (Foto: Decom UTFPR)

13 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page