Pedido da categoria dos técnicos administrativos em greve da UTFPR era para que documento fosse respondido até dia 02. Retorno veio no dia 15
Nesta quarta-feira, dia 15, o Comando de Greve dos TAEs da UTFPR recebeu email (veja abaixo) com um retorno da Comissão de Interlocução, designada pela Reitoria, para discutir os encaminhamentos das pautas de greve da categoria. O pedido para que a comissão enviasse propostas concretas para os TAEs havia sido solicitado no dia 29 de abril, com prazo que fosse respondido até o dia 02 de maio.
Para contextualizar (confira a imagem com a linha do tempo do movimento), no dia 25 de abril, a comissão realizou uma reunião com o Comando de Greve, na qual acolheu as demandas apresentadas para que os membros pudessem estudá-las ou designar comissão de estudo para cada item, sem a garantia de que pudessem ser implementadas ainda nesta gestão, cujo mandato termina em setembro.
Diante disso, representantes do Comando de Greve encaminharam um email, no dia 29, solicitando que fossem apresentadas propostas concretas a cada item da pauta, com prazo para 02 de maio e um pedido de nova reunião no dia 03. Somente dia 07 de maio a comissão enviou um email solicitando que a reunião, proposta pelo Comando para ocorrer no dia 03 fosse agendada para o dia 17 e as respostas aos itens foram encaminhadas no último dia 15 (conferir documento abaixo).
As mesmas questões submetidas à Comissão também foram enviadas, na condição de Carta Pública, às candidaturas homologadas para o próximo mandato ao cargo de reitor (por meio do Edital 001/2024 – CEP, de 25 de abril de 2024) com o mesmo prazo de retorno, dia 02. Os candidatos enviaram retorno a respeito da Carta Pública encaminhada pelo Comando de Greve dos TAE: candidato Everton Lozano, no dia 02; candidatos Heron dos Santos e Schiefler, no dia 07.
Grupos de Trabalho
Além dos e-mails com envio das propostas, a categoria dos TAEs se mobilizou durante toda a semana do dia 29/04 a 02/05 em grupos de trabalho para que também fossem feitas propostas que pudessem ser cumpridas de imediato e discutidas na reunião que a categoria entendia que seria agendada com a Comissão no dia 03.
Como não havia data agendada deste novo encontro com a Comissão de Interlocução da Reitoria (agora agendada para o dia 17), os resultados destes grupos foram apresentados em uma reunião online da categoria no dia 06.
O objetivo do Comando de Greve é que com o retorno destes questionamentos da comissão de interlocução da atual gestão, dos candidatos à reitor para o próximo mandato, e dos grupos de trabalho dos TAEs sejam apresentadas melhorias que possam ser implementadas e garantidas institucionalmente aos técnicos administrativos.
Comentários