Nesta sexta-feira, dia 17, o Comando de Greve se reuniu com a Comissão de Interlocução da UTFPR, representada pela reitora em exercício Tangriani Simioni Assmann e os diretores de gestão de pessoas Marcelo Kusma e Kelly Cristine Milanez.
A Comissão de Interlocução afirmou que a forma de compensação da greve deverá ser apenas por meio da realização do trabalho represado, sem precisar fazer a reposição hora a hora.
Outro compromisso foi de um retorno em até 5 dias úteis sobre a retificação §2º do artigo 9º da Instrução Normativa 54/2023 do Programa de Gestão e Desempenho (PGD). O objetivo é que a carga horária presencial mínima da modalidade de teletrabalho parcial volte a ser de 20%, como era antes. Atualmente, o percentual está em 40%, devido a uma alteração realizada pela gestão no dia 10 de março de 2023.
Além disso, foram apresentados outros pontos importantes para a categoria, incluindo os que foram desenvolvidos pelos Grupos de Trabalho sobre: jornada flexibilizada (30 horas); licença capacitação; terceirização; remoção e remanejamento; paridade entre TAEs, docentes e estudantes; plano de saúde; espaços de convivência; insalubridade e periculosidade; saúde e segurança. Muitas das reivindicações envolvem mais transparência nos dados a serem divulgados no Portal da UTFPR, equidade entre as categorias, isonomia entre os campi e respeito ao trabalho desenvolvido nas comissões.
A Comissão de Interlocução ficou de responder cada item ao longo dos próximos dias, por escrito.
A luta continua! Seguimos fortes e juntos!
Comments