Nesta quarta-feira, dia 03, os servidores técnicos-administrativos em educação (TAEs) que participam do movimento grevista realizaram um ato de mobilização pelas ruas de Curitiba, organizado pelo Sinditest.
A mobilização saiu do pátio da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), passou pelo prédio histórico da UFPR na Praça Santos Andrade (para que fosse pendurada uma faixa do movimento), e terminou na Boca Maldita, no centro da capital.
A ação integra a agenda nacional de mobilização da categoria marcada para o mesmo dia em todo o País.
O evento, que reuniu servidores da UTFPR, UFPR, Unila e CHC, contou com o apoio de representantes da União Paranaense dos Estudantes (UPE), do movimento Juntos, do cursinho Uniperifa, e da Central Sindical e Popular (CSP). Além disso, ao final do ato, foi entregue uma carta com as reivindicações do movimento para a assessoria do deputado Tadeu Veneri, que também manifestou apoio à categoria.
Assembleia
Antes do ato, foi realizada a assembleia geral no pátio da UFPR, a qual aprovou a proposta do Governo Federal de aumento no vale alimentação, vale creche e auxílio per capta para entrar em vigor a partir do mês de maio.
Kommentare