Nesta quarta-feira, dia 29, o Gabinete da Reitoria retificou o § 2º do art. 9º da Instrução Normativa 54/2023, após reuniões sobre a pauta local com o Comando de Greve da UTFPR.
A carga horária mínima presencial exigida passa de 40% para 20% da jornada semanal, na modalidade de teletrabalho parcial, do Programa de Gestão em Desempenho (PGD).
Com isso, o documento volta para a redação original, de agosto de 2023, quando houve o lançamento do PGD na Universidade.
A Comissão de Interlocução decidiu assim atender o primeiro item de pauta local, desta vez sem a imposição de condições. "Essa mudança está fundamentada nos estudos das unidades que finalizaram os relatórios de implementação do PGD, cujos resultados mostraram-se positivos, em avaliação da DIRGEP", conclui.
Além disso, a Comissão de Interlocução sugere à Comissão do PGD a designação de um novo grupo de trabalho para ampliar o percentual de presencialidade para 100% para áreas que permitam esse formato e para pais de crianças de até 2 anos de idade.
Confira a mensagem do e-mail da Diretoria de Gestão de Pessoas.
Pauta local
Até o momento, houve o atendimento parcial de 13 dos 33 itens das demandas dos TAEs da UTFPR. Atualmente, o Comando de Greve aguarda o retorno sobre os outros 20 itens da pauta e discute as respostas da Comissão de Interlocução com as bases locais.
Vitórias dos TAEs da UTFPR! Seguimos juntos na luta!
Comments